domingo, 19 de abril de 2009

Sonho de consumo

Mas o meu sonho de consumo é um fogão de aço inox da GE.


Com um fogão destes vai ser dificil manter a forma...rs
Estou pensando em comprar um fogão novo... Então comecei a pesquisar qual a melhor opção, dei de cara com a história do fogão, vai a pena dar uma lida. Mais o melhor mesmo é saber que vivo nos tempos modernos...rs


Os fogões são mais antigos do que se imagina. Suas primeiras formas surgiram na Idade Antiga, quando o homem deixou de ser nômade e passou a controlar o fogo. Os fogões primitivos nada mais eram do que buracos no chão, nos quais se colocava fogo e as panelas por cima das chamas, através do uso de pedras.
Um pouco depois dessa época, o homem começou a fazer e utilizar fogões de barro e metal, que até hoje podem ser encontrados em chácaras e algumas casas do interior do Brasil; é o chamado “fogão caipira” ou “fogão a lenha”.

Com os avanços da Revolução Industrial, o homem passou a explorar novas formas de geração de energia, como o carvão, o petróleo, etc. A partir daí, foram desenvolvidos fogões bem diferentes dos arcaicos e muito parecidos com os dos dias de hoje.
Com a descoberta do poder energético do petróleo e suas derivações, foi desenvolvido o primeiro fogão que funcionava a partir de um combustível não-natural (nafta, um componente do petróleo). Mais tarde, tal combustível foi substituído gás. Hoje em dia, a maioria dos fogões possui sistemas elétricos embutidos e funcionam a gás.
fonte: http://www.historiadetudo.com/fogao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário